Em um marco pela inclusão, postos de combustível da marca Petrobras implementaram a capacitação em Libras para o atendimento de seus funcionários, com a Inclua
O programa de treinamento visa melhorar o atendimento de mais de 8.300 postos de combustível da Petrobras. O projeto tem o objetivo de preparar seus colaboradores para receber essa parcela da população que, atualmente, soma mais de 10 milhões de pessoas.
Um trabalho colaborativo e personalizado
A iniciativa foi desenvolvida pela Vibra Energia em parceria com a agência Miolo Birô – agência que trabalha com soluções em educação e comunicação corporativa – e por nós, a Inclua, empresa especializada em consultoria e soluções em Libras e acessibilidade comunicacional.
Feita de forma online, ela começou no dia 1 de agosto e vem abordando conceitos básicos para guiar o atendimento para pessoas surdas ou com deficiência auditiva, trazendo a conscientização sobre a cultura surda e suas particularidades. A ideia é gerar consciência e reflexão sobre a temática, promovendo um atendimento respeitoso e igualitário, melhorando a experiência do cliente.
Confira um pouco mais do resultado:
Capacitação em Libras: promovendo autonomia e cidadania
Iniciativas como essa promovem às pessoas surdas e com deficiência auditiva o acesso ao exercício da plena cidadania, gerando mais independência e autonomia. Por isso, ao pensar em abordar e gerar projetos que visam trazer acessibilidade ao seu espaço é importante priorizar empresas e parceiros que agreguem a causa, ou seja, que promovem uma consultoria especializada no assunto e no grau de importância e impacto que ela gera.
Consultoria em acessibilidade personalizada
A Inclua promove trabalhos de capacitação em Libras e em outras áreas da acessibilidade comunicacional. Nosso trabalho é analisar e identificar as barreiras de comunicação, para assim proporcionarmos uma consultoria especializada no objetivo de cada empresa parceira que deseja ter a acessibilidade e inclusão no seu dia a dia, visando melhorar espaços e conectar pessoas.
Nesse projeto voltado para o atendimento em Libras, nós proporcionamos um trabalho 100% focado no objetivo da empresa: melhorar a qualidade do atendimento dos postos de combustível e a experiência dos clientes. Para isso, nós trouxemos professores capacitados para educar sobre o assunto e sanar dúvidas dos colaboradores, e atores surdos nos sets de gravações. Aqui, nós valorizamos a representatividade e o compromisso com a acessibilidade comunicacional.
Ficou curioso para saber mais? Acesse o link abaixo para ver os bastidores do projeto:
Bastidores Novo Padrão de atendimento
Inclua: promover a igualdade e tornar a acessibilidade uma prática, esse é o nosso objetivo.
Texto desenvolvido por Mayara Bernardo, Jornalista.